top of page
Search
  • Writer's pictureBarbara Petzold Horna

ERA DOS VENTOS meats BARBARA ILSE

Updated: Apr 16, 2019

I am really happy to present my work on these wine bottles. Era dos Ventos are natural wines that are produced in the south of Brazil.


“A Era dos Ventos é uma pequena vinícola localizada na Serra Gaucha, no Sul do Brasil. Trabalha com variedades de uvas que foram esquecidas ao longo das últimas décadas, quando a vinicultura brasileira se concentrou em cepas francesas mais aceitas pelo mercado.

É um projeto de dois enólogos, Alvaro Escher e Luis Henrique Zanini, junto a Pedro Hermeto, um grande apaixonado pelo vinho.  

Se utiliza de métodos ancestrais de vinificação, tendo como filosofia a mínima intervenção nos vinhos, buscando uma expressão pura da terra e do clima.

Os vinhos artesanais são elaborados sem aditivos químicos, com uvas cultivadas de maneira sustentável. Os recipientes utilizados para a elaboração e armazenagem do vinho antes de ser engarrafado são todos de madeira. Todas etapas, desde a colheita, são realizadas de maneira manual, permitindo ao vinhateiro acompanhar de perto o nascimento de cada vinho como se fosse uma obra de arte.

E por acreditar que o vinho também é arte, todos os rótulos dos vinhos trazem uma poesia e uma obra de artistas de várias partes do mundo.

Os mais recentes lançamentos da Era: Espumante Peverella, Tempranillo e Marselan, trazem delicadas aquarelas de Barbara Ilse Petzold Horna nos rótulos”.






61 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page